Home / Revolta do Bacalhau
REVOLTA DO BACALHAU
A Revolta do Bacalhau é um concurso nacional, criado pelo Recheio e pela Norge, onde profissionais são desafiados a desenvolver receitas de Bacalhau da Noruega, procurando modelos tradicionais ou complementares de uso de produtos, técnicas e equipamentos para a confecção e apresentação dos trabalhos a concurso.
Para celebrar os 12 anos desta iniciativa, o Recheio vai receber todos os meses nas suas lojas um dos chefs vencedores das edições anteriores para participar num showcooking e mostrar como se prepara a sua receita vencedora.
ALEXIS GREGÓRIO
LOJA SHOWCOOKING VENCEDOR |
|
Venceu a Revolta do Bacalhau em 2012, na categoria de Restauração Rápida com o seu Pastel de Bacalhau fingido. Desde 2009, é o chefe de cozinha do Café Luso, uma das históricas casas de fado de Lisboa. A partir de 2012, abraçou também a chefia da Adega Machado, onde ainda se encontra.


ANDRÉ SILVA
LOJA SHOWCOOKING VENCEDOR |
|
Ganhou a Revolta do Bacalhau com a sua Inspiração de Bacalhau, com apenas 25 anos. Era já cozinheiro na Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante. Em 2013, enquanto sub-chefe na Casa da Calçada, é distinguido como Chefe Cozinheiro do Ano. Continua o seu percurso de excelência, tornando-se em 2015 o chefe executivo da Casa da Calçada, alcançando a sua 1ª estrela Michelin, em 2016.
LUIZ SILVA
LOJA SHOWCOOKING VENCEDOR |
|
Venceu a 11ª edição da Revolta do Bacalhau, tinha então 22 anos. O seu prato Bacalhau Salgado Seco da Noruega a baixa temperatura, pudim de grão, texturas de cebola e azeitona preta mostrou o seu talento ao júri. No seu percurso, trabalhou no Panorama, em Lisboa, estando desde 2013 no restaurante São Gabriel, no Algarve.


DIOGO QUINTAS
LOJA SHOWCOOKING VENCEDOR |
|
Tinha 22 anos quando ganhou a Revolta do Bacalhau. Convenceu o júri com o seu prato Bacalhau Salgado Seco da Noruega à moda do Minho. Trabalhava na altura no restaurante Avenue, em Lisboa. Formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e passou por restaurantes como o Midori, Vila Vita Parc ou Avenue, sendo actualmente chefe de cozinha no Gioia Food Lab, em Lisboa.