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PERGUNTAS FREQUENTES

Tem alguma dúvida sobre o nosso site? A sua resposta deve estar aqui.

Como posso tornar-me cliente Recheio?

Para saber como tornar-se cliente Recheio, clique aqui e siga o fluxo apresentado: faça download e preencha o formulário de inscrição; reúna os documentos necessários (cartão de contribuinte, bilhete de identidade/cartão de cidadão /passaporte, documento de início de atividade ou certidão permanente); envie para cliente@recheio.pt.

Receberá via e-mail as informações necessárias para que comece a comprar e a beneficiar de todas as funcionalidades do site Recheio. Se preferir, poderá deslocar-se a uma loja da sua preferência e a adesão ao Cartão de Cliente Recheio será efectuada no momento, podendo, após estar na posse do seu cartão, realizar compras.

Como posso registar-me no site Recheio?

Se já for cliente Recheio, para se registar no site Recheio deverá proceder aos seguintes passos:

No canto superior direito do ecrã, clique em “Iniciar Sessão”. Nesta página, clique em “Registar” e introduza os seus dados de cliente Recheio. Leia e aceite os termos de utilização e clique em “Enviar Pedido de Registo”. O seu pedido de registo será processado pela equipa Recheio e será contactado via e-mail com as credenciais de acesso. Se demorar muito tempo a receber os seus dados de acesso, recomendamos que verifique  o Lixo e o Spam do seu email, pois poderá estar retido numa destas pastas.

Ao estar registado no nosso site terá acesso a um conjunto de funcionalidades exclusivas. Poderá fazer encomendas online, consultar preços, aceder aos seus dados de facturação e muito mais.

Como inicio a sessão no site Recheio?

No canto superior direito do ecrã, clique em “Iniciar Sessão”. Nesta página, introduza os dados solicitados (Utilizador e Palavra-passe) e aceda a todas as vantagens do site Recheio.

O número de utilizador é inalterável, pelo que recomendamos que o preserve aquando a sua adesão.

Como recupero a palavra-passe?

No canto superior direito do ecrã, clique em “Iniciar Sessão”. Nesta página, clique em “Esqueceu-se da Palavra-Passe?”. Após introdução dos dados solicitados, clique em “Submeter” e receberá no  endereço de e-mail indicado na ficha de facturação, as instruções para recuperar a sua palavra-passe.

Como acedo à minha Área de Cliente?

Com a sessão iniciada, clique em ”Área de Cliente”, no canto superior direito, e encontre todos os conteúdos específicos da sua conta Recheio.

Caso ainda não tenha iniciado a sua sessão, clique em “Iniciar Sessão” no canto superior direito do ecrã. Nesta página, introduza os dados solicitados e será redirecionado para a respetiva página.

Posso dar acesso a mais utilizadores à minha conta?

Sim, pode dar acesso à sua conta a vários utilizadores. Para tal, basta aceder à sua área de cliente e, no menu do lado esquerdo, selecionar “Gestão de Acesso”. Clique em  “Adicionar Acesso” e preencha os campos disponíveis com os dados da pessoa para quem está a criar o acesso. O “Campo Utilizador” será o utilizador para fazer login do acesso que está a criar. Será enviado um email para o utilizador a quem foi atribuído o acesso.

Como posso cancelar o meu registo no site Recheio?

Basta contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente através do número 800 203 131, +351 217 532 297 ou do e-mail cliente@recheio.pt e solicitar a anulação da sua conta.

Posso fazer encomendas sem estar registado no site Recheio?

Para fazer encomendas no site Recheio, tem de estar registado na plataforma. Se ainda não está registado, clique aqui“. Nesta página, clique em “Registar” e introduza os seus dados de cliente Recheio. Leia e aceite os termos de utilização e clique em “Enviar Pedido de Registo”. O seu pedido de registo será processado pela equipa Recheio e será contactado via e-mail com as credenciais de acesso.

 

Se ainda não for cliente Recheio, antes do registo no site Recheio terá que se tornar cliente. Para tal, clique aqui.

Como posso fazer uma encomenda?

Para fazer uma encomenda, deverá ser cliente Recheio e estar registado no nosso site. Comece por iniciar a sua sessão: Clique em “Iniciar Sessão” no canto superior direito do ecrã e introduza os dados solicitados (Utilizador e Palavra-passe).Após iniciar sessão, seleccione no menu o separador ”Loja Online” ou, na área central da Homepage, a caixa “Loja Online”. Aqui tem disponível uma vasta gama  de produtos: Frescos, Lacticínios, Congelados, Mercearia, Bebidas, Garrafeira, Higiene, Limpeza, Animais e Bazar.

Para adicionar os produtos que pretende  ao seu carrinho  de compras, basta seleccionar os produtos desejados através dos menus e filtros disponíveis ou através da pesquisa na barra superior “Que produto procura?”. Quando encontrar os produtos que procura, basta clicar em ”Adicionar ao Carrinho”.

Quando terminar a selecção de todos os produtos, clique no ícone do carrinho no canto superior direito e, de seguida, em “Concluir Compra”. Pode ainda confirmar os produtos que tem no seu carrinho carregando em  “Carrinho de Compras” e, para finalizar a sua compra, clicar em  “Concluir compra”. Aqui, siga todos os passos conferindo os seus dados e informações de entrega ou de recolha em loja e de pagamento. Ao terminar o processo, verifique a sua encomenda e confirme. Uma vez terminado, poderá imprimir os detalhes da sua encomenda.

Existe valor mínimo para realizar uma encomenda?

Para todas as encomendas, sejam para levantamento em loja ou para entrega de mercadoria, o valor de encomenda é de 250€. Caso efectue uma encomenda de valor inferior, o site irá novamente redireccioná-lo para a loja Online para completar o valor em falta.

Como procuro um artigo específico?

Temos duas funcionalidades para encontrar produtos através da pesquisa na barra superior. Pode aplicar filtros e alterar a ordem de apresentação para encontrar mais rapidamente o que procura.

Os artigos são apresentados em formato grelha ou lista e, para adicionar ao Carrinho de Compras, basta escolher a quantidade desejada e seleccionar o botão “Adicionar”.

Que produtos consigo ver na Loja Online?

O site Recheio disponibiliza uma vasta gama de produtos  de diferentes áreas: Frescos, Lacticínios, Congelados, Mercearia, Bebidas, Garrafeira, Higiene, Limpeza, Animais e Bazar.

Ao iniciar sessão será associado a uma Loja Recheio ou plataforma Food Service Recheio MasterChef e ficarão disponíveis para consulta e encomenda uma seleção de artigos.  A disponibilidade dos artigos no momento de consulta poderá não corresponder ao stock real da loja.

Que preços são apresentados?

Os preços apresentados são os da Loja Recheio ou plataforma à qual está associado. Com exceção dos artigos em campanha, os preços apenas estão disponíveis para clientes registados online. Os preços apresentados estão sem indicação de acções promocionais que possam estar a ocorrer em loja.

Posso replicar uma encomenda antiga?

Sim. Na sua área de cliente, clique em “Histórico de Encomendas” onde poderá encontrar todas as suas encomendas feitas no site. Para voltar a encomendar uma lista de produtos já encomendada, basta clicar no ícone do carrinho.

Com que antecedência posso fazer a minha encomenda?

Poderá receber ou levantar a sua encomenda entre 48h a 7 dias após a realização da encomenda.

No caso de ter distribuição, na finalização do processo de encomenda encontrará apenas as datas acordadas de entrega dentro deste período. Qualquer questão relacionada com este tema, recomendamos que contacte directamente a loja de onde pretende receber a sua encomenda.

Como posso pedir Fichas Técnicas dos produtos que compro no Recheio?

As fichas técnicas de produtos de Marca Própria Recheio (Amanhecer / Masterchef / Gourmês) podem ser solicitadas na loja onde realiza as suas compras. Para tal, deverá indicar os nomes dos artigos, marcas e quantidades (Ex.: Atum Óleo Lata 1.730 Kg, da marca Masterchef).

Verifique os contactos, localizações e outras informações em https://www.recheio.pt/lojas/.

 

As fichas técnicas dos produtos das marcas de indústria, deverão ser solicitadas ao fornecedor de cada produto, por serem os detentores da informação dos artigos, através dos contactos existentes nas embalagens, usualmente identificadas como “Atendimento ao Consumidor”.

Como posso receber a minha encomenda?

Para clientes Recheio, o site disponibiliza dois tipos de serviço:

Recolha na Loja Recheio – em que a sua encomenda estará disponível na sua loja de sua preferência e de onde efectou a sua encomenda, no dia escolhido, à abertura de loja. Se houver algum atraso com a sua encomenda, será contactado pela equipa de Gerência  de loja.

Entrega na sua morada – serviço a acordar com o gerente da sua loja.

Clientes de Food Service Recheio MasterChef –  apenas têm disponível o serviço de entrega na sua morada.

Que formas de pagamento estão disponíveis no site Recheio?

Os valores das encomendas com entrega na sua morada serão debitados ao plafond de crédito Recheio, caso tenha previamente acordado esta modalidade de pagamento com o Gerente de Loja. Caso contrário, poderá efectuar o pagamento das suas encomendas através de uma referência multibanco que terá de solicitar à loja onde efectuou a sua encomenda. Se optar por esta modalidade de pagamento, terá depois de devolver à loja o comprovativo de pagamento para que a entrega seja realizada.

No serviço de recolha em loja, poderá pagar a sua encomenda no acto de entrega ou, se tiver disponível, através do seu plafond de crédito Recheio.

Posso fazer compras no Recheio não tendo nenhuma actividade, como Consumidor Final?

A nossa actividade está vocacionada para clientes Profissionais. Contudo, de acordo com o artigo 18º do Decreto n.º 3-A/2021, da Presidência do Conselho de Ministros, as lojas Recheio poderão cumulativamente exercer a actividade de Retalho durante o período de vigência do “Estado de Emergência”.

Para poder realizar compras nas lojas do Recheio, com indicação de NIF na sua factura será necessário solicitar a abertura de ficha de cliente, para o efeito. Para tal, clique aqui e faça  download do formulário, reuna toda a documentação solicitada (NIF e Cartão de Cidadão) e envie para o nosso Serviço (cliente@recheio.pt), ou, se preferir, poderá deslocar-se a uma loja Recheio de sua preferência que a /o ajudará a preencher a “Ficha de Cliente”, enquanto consumidor final.

Na eventualidade, e se apenas pretender uma factura simplificada, basta indicar à entrada da loja, a sua intenção de compra.

Este acesso apenas é atribuído durante a vigência do decreto de Lei do 18º do Decreto n.º 3-A/2021.

Posso fazer compras online, sendo um consumidor final? Qual o valor de encomenda?

Os clientes Recheio que se registem online podem fazer compras online. Se ainda não é cliente clique aqui. Se já é cliente e ainda não se registou clique aqui.

As encomendas efectuadas através do site têm o valor mínimo de 250€, sejam para levantamento em loja, ou para entrega na morada. Sem taxas adicionais.

 

Este acesso apenas é atribuído durante a vigência do decreto de Lei do 18º do Decreto n.º 3-A/2021.

Posso ser Cliente Recheio, tendo cartão da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN)?

Caso seja associado APFN, basta deslocar-se a uma loja Recheio de sua preferência, apresentar o seu cartão APFN, Cartão de Cidadão e NIF e preencher a Ficha de Cliente Recheio. Nesse momento ser-lhe-á entregue o cartão de Cliente Recheio e poderá efectuar as suas compras.

Sendo cliente Recheio/Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), posso fazer compras online no site Recheio?

Para consultar preços e realizar compras online através do site Recheio, é necessário estar registado no site Recheio. Se ainda não efectuou o seu pedido de registo, clique aqui.

Nota: Sendo cliente Recheio através da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), a sua ficha de cliente deverá estar em nome do sócio e não em nome da Associação, de modo a poder aceder ao site Recheio para efeitos de compras online.

Como posso trocar ou devolver um produto no Recheio?

As trocas e devoluções de produtos que sejam adquiridos numa loja Recheio podem ser efectuadas mediante a apresentação do comprovativo de compra (factura). Para o efeito, deverá deslocar-se à loja onde adquiriu o artigo e solicitar a comparência de um elemento da equipa de gerência.

O artigo tem de estar em perfeitas condições. Caso verifique alguma anomalia apenas após a abertura do produto, deverá preservá-lo e entregar em loja para que seja verificado para posterior esclarecimento.

Verifique os contactos, localizações e outras informações das lojas em https://www.recheio.pt/lojas/.

Em caso de dúvida, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente Recheio através do número 800 203 131 ou +351 217 532 297 e ainda através do e-mail cliente@recheio.pt.

Outra questão?

Se a sua dúvida não consta desta lista contacte-nos